Encontre neste blog:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como tudo aconteceu.

Desde criança sempre gostei de juntar coisas, e muitas foram as minhas "pequenas grandes coleções", selos, cédulas, moedas, copos, figurinhas, gibis.

Apesar de gostar de colecionar nunca finalizava ou dava continuidade, e sempre me atraiu as reportagens e matérias dos eventos de encontros de colecionadores como Star Wars, Hot Wills, Miniaturas, Militares e etc.

Mas foi em 2008 que definitivamente embarquei em uma coleção que se tornou meu maior hoby. Eu morava em um Flat e assistindo TV deitado em minha cama vi o comercial da linha Romana do Playmobil, pela Sunny Brinquedos.

De imediato me recordei deste brinquedo de infância que muito me divertia nas historias e aventuras que criava. Fiquei supreso em ver que o Playmobil ainda existia, pois em minha infancia eu morava no interior de São Paulo dificultando o acesso as grande lojas e tambem não existia o computador pessoal e muito menos internet.

Na adolescencia perdi completamente o contato com este mundo lúdico, e como todos nesta fase, os interesses mudaram.

E foi no dia seguinte que convesando com uma amiga, fui incentivado a colecionar. Entramos então no site do playmobil e descobri ali um universo que jamis conheci. eu nem sabia que o brinquedo era da Alemanhã, e que la o Playmobil era um universo de possibildiades. Ao ver as linhas atuais então fiquei muito admirado pela empresa ter acompanhado e inserido a tecnologia nos produtos e em como ele estava inserido no cotidiano local.

Foi então que comecei a pesquisar tudo sobre o produto, e comprei meu primeiro item, iniciando minha coleção.

Em 2009 eu já tinha um acervo considerável e comecei a procurar outros colecionadores para começar a trocar experiencias. Encontrei então um fórum onde muitos colecionadores trocavam suas histórias e organizavam encontros. Dei sorte de participar logo em seguida do primeiro encontro realizado aqui em São Paulo.

Ainda tímido, participei do primeiro encontro, e conheci pessoalmente muitas pessoas que cultivavam o mesmo hoby e pude então descobrir o real significado de ser um colecionador, que é não apenas de se ter uma coleção, mas sim partilhar com outras pessoas as suas experiencias.

Em 2010 comprei meu apartamento, e com ele um objetivo a ser conseguido, montar um espaço adequado para organizar, acomodar e expor a coleção, principalemente para receber os amigos para partilharmos estas experiencias de colecionar.

Foi durante o ano de 2011 que tudo começou a se tornar realidade, e em janeiro de 2012 o projeto foi concluido.

Hoje, tenho a felicidade de ser o terceiro moderador do fórum que em 2009 me motivou a seguir em frente, com um acervo maravilhoso com itens muito lindos e raros, e amigos muito especiais.

Um comentário:

  1. Que legal Tanner.

    Gostei de conhecer um pouco mais sobre você e sua entrada para o "mundo" playmobil. Fico muito feliz em poder participar deste Fórum também e, acima de tudo, aprender com cada um que participa.

    Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir