Encontre neste blog:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Por que ser parte de um Evento?

É interessante notarmos o quanto é rica a versatilidade de pessoas envolvidas em torno de um mesmo proprósito. Coleções existem por que há quem colecione, e a partir daí encontramos diversos acontecimentos em torno disso, como por exemplo, se há quem coleciona, em algum lugar existe uma ferinha dos produtos para estes colecionadores, e mais a frente encontramos os que promovem estes eventos, e que fazem a magia de tudo acontecer.

Colecionar por si só já é uma dádiva, porém ir aos eventos de colecionadores é muito bacana, mas descobri que não há nada mais gratificante do que estar envolvido na organização destes eventos.

No inicio, voce visita o evento, gosta e quer voltar. Tem o seu ego inflado por estar diante de um evento voltado para o seu hobby. Mas participar do evento, fazer parte do acontecimento em sí é inesplicável.

Ver como tudo se cria do dia pra noite, cada dificuldade, cada solução, cada idéia, e no final receber os amigos e os que se tornarão novos amigos não tem preço que pague.

E indo não muito distante chegamos as grandes exposições, que exigem de nós muito mais que dedicação, empenho, determinação e noites sem dormir levadas a exaustão. Ver tudo pronto, acontecendo faz com que tudo se renove.

Eu adoro participar das organizações destes eventos e exposições, pois é nesse momento que eu conheço realmente a dedicação de cada um pelo seu hobby. É nesse momento que vejo em cada um o seu real valor como pessoa. E é nesse momento também que tantos "por ques" se respondem.

Eu tenho o prazer de colecionar Playmobil, a satisfação de participar de eventos, e o orgulho de fazer parte do grupo de organizadores.

Ver o sorriso no rosto de uma criança é fabuloso, mas ver o olhar saudosista de um adulto e a sua alegria é que fazem realmente tudo valer a pena, pois pra uma criança ela está em um mundo de fantasia que ela imagina, ou talves apenas em um local cheio de brinquedos, mas para um adulto, ao parar diante de uma vitrine ele faz uma viagem de volta para um passado distante, e com muitas histórias reais pra nos contar.

Um comentário:

  1. É verdade Tanner,

    a expectativa em idealizar os ambientes / cenários / dioramas, a ansiedade em saber como concretizar tudo da melhor forma possível, a alegria em ver a participação / diversidade / troca de idéias e a satisfação em perceber que aconteceu conforme gostaríamos que acontecesse é inenarrável.

    Participar de um evento, em minha humilde opinião, é algo que deveria fazer parte do "currículo" de qq colecionador. O aprendizado, a cooperação, a amizade, a satisfação e a lembrança que levamos é ímpar.


    Abraços amigo!

    Marcius Victor.

    ResponderExcluir